sábado, 5 de maio de 2012

Time flies...





 




   O tempo está passando cada vez mais rápido...ou será que o espaço de nossas vidas ficou de certa forma atravancado?

   Desempenhamos muitas tarefas, cheios de obrigações, estamos trabalhando mais  do que em épocas anteriores, somos bombardeados por informações inéditas a cada dia e ainda temos que processar tudo isso no nosso cérebro sem fazer bagunça!  Com essa correria, nos distanciamos do tempo da Natureza, o nascer e o pôr do sol, que definiam o ritmo de vida dos nossos ancestrais.
O período do dia aumenta a cada ano, porque a lua se afasta da terra à velocidade de 3cm ao ano, e o efeito maré faz com a velocidade de rotação da Terra diminua. Há 300 milhões de anos o dia solar era de 20h, em lugar das 24h atuais(23h56 pra sermos mais exatos).
  
   Físicos e filósofos reunidos para tentar desvendar os mistérios do tempo propõem que o tempo pode não existir, e tudo o que sentimos em relação a isso não passa de pura ilusão. Outros defendem que o tempo não só existe como um dia pode acabar! E tem ainda aqueles que dizem que o tempo é eterno. O Big Bang é de fato a explosão primordial ou apenas a mais recente, num processo de recriação cósmica? Se o Big Bang foi a ocorrência mais recente de um processo sem começo nem fim, nesse caso o tempo seria eterno.
  
   Outra questão que é bastante debatida entre os cientistas nas suas pesquisas e entre amigos em uma mesa de bar( já embriagados ): É possível viajar no tempo?
  
   Bom, essas curiosidades universais e misteriosas só vão ser completamente esclarecidas quando a Cosmologia conseguir achar uma resposta plausível...enquanto isso não ocorre, que tal não desperdiçar o  nosso ‘’tempo’’ com coisas triviais e aproveitar cada segundo sem esquecer que a Natureza  nos deu de presente um lindo nascer e pôr do sol e uma lua maravilhosa? Antes de sermos seres trabalhadores, fomos(somos) seres humanos que precisam de momentos calmos e reflexivos. Abre aí a janela do teu quarto e admira a Natureza ao teu redor! As paisagens/situações simples que na verdade são extremamente complexas e excepcionalmente maravilhosas!  

Bom dia!